7 de março de 2012

Lua de mel: roteiros clássicos ou inusitados, qual o seu?

Mochilera Sabrina


Ir para o exterior ou ficar no Brasil? Escolher um destino de filme ou um lugar inusitado? Descansar ou explorar bem muito a cidade? Frio ou calor?  São muitas as perguntas que um casal deve fazer para decidir sua lua de mel. Grana, tempo, época do ano e gostos devem ser prioridades na hora de fazer o roteiro, que deve ser bem planejado a dois. Na segunda parte da entrevista com Camila Moura, do blog de casamentos "Meu Dia D", sugestões de roteiros curtos, demorados, populares ou que fogem do comum para você começar a escolher o seu cenário ideal para essa viagem inesquecível.


MT - Onde foi sua lua de mel e o que fez vocês escolherem o lugar?
CamilaComo não tínhamos muito tempo disponível e nosso maior objetivo era descansar, escolhemos passar a lua de mel num lugar próximo. Ficamos uma semana entre as praias de Japaratinga e Maragogi (Alagoas), relaxando, comendo bem, aproveitando o sol da época (novembro) e namorando muito =)  Depois de alguns meses tiramos férias e aí sim, com tempo suficiente, fizemos outra lua de mel pela Europa. 


MT - No seu blog dá para ver que você gosta bastante de viajar. Que outros destinos visitou com seu marido e achou um cenário perfeito para uma lua de mel?
Camila - Ai, pergunta difícil esta, pois todos os lugares que vou com ele tornam-se perfeitos para lua de mel hehe Mas vejamos, a viagem para a Itália foi bem especial. Além de visitarmos cidades maiores e mais conhecidas, como Roma e Milão, passamos uns dias passeando pela Toscana. Além de Veneza, conhecemos cidades pequenininhas, lindas e super românticas!! Mesmo parecendo clichê, também acho Paris um ótimo destino. A cidade é de fato muito romântica e não há casal que não se apaixone um pouquinho mais depois de um passeio de barco pelo Rio Sena =)  



                
                     Camila tinha pouco tempo para Lua de Mel e escolheu a paradisíaca Praia de Japaratinga (AL)

     
 Nas férias, eles tiveram a lua de mel que queriam: na Europa 
 
MT - Há destinos que são preferidos dos apaixonados, como o arquipélago de Fernando de Noronha (PE), Gramado (RS), Paris... Mas, há aqueles casais que sonham em passar a lua de mel em um lugar que foge do comum, um destino que muita gente nem lembra que existe e que pode ser surpreendentemente encantador! O que você sugere?
Camila - Recentemente fomos à Colômbia e foi bem bacana. Cartagena pode ser um destino inspirador para os casais. Passeio de charrete pelas ruelas históricas e apreciar o pôr-do-sol maravilhoso fazem desta cidade um cenário romântico. Ir a San Andres ( ilha fica a quase 2 horas de avião de Bogotá), conhecida como “O Mar das 7 cores”, completa a viagem! Mas, dentre os destinos menos convencionais, se eu tivesse que sugerir apenas um, diria Cuba! Apesar de ter sido uma viagem em turma, acho que o país pode oferecer muito a um casal em plena lua de mel! 

Cartagena e seus encantos: o pôr-do-sol é um dos programas principais
                   

A ilha de San Andres, no Caribe colombiano, é de tirar o fôlego
                       
MT - Quais cidades conhecer neste país e o que fazer lá?
1 - A capital Havana é interessantíssima, super diferente do que estamos acostumados a ver, uma verdadeira aula de história a céu aberto. Em Havana, não se pode deixar de conhecer uma fábrica de rum e uma fábrica de charuto, produtos cubanos famosos no mundo todo. Dê uma voltinha no El Malecon e pare um pouco na Praça velha, um charme! À noite, vá à "La Bodeguita del Medio" para experimentar o tradicional mojito exatamente onde ele foi criado e aproveite para dançar muita salsa nas casas tradicionais da cidade e assistir um show do legítimo jazz cubano. Ah! Não deixe de pegar um táxi, é uma experiência muito bacana andar num “rabo de peixe” da década de 70! 


2 - Varadero (a 140km da capital do país) tem resorts maravilhosos que te fazem esquecer que você está num país sob o regime socialista. O mar é lindo e entre um banho e outro (com água um tanto que fria), relaxar nas espreguiçadeiras das praias será seu maior compromisso! Lá, fizemos um passeio de catamarã até a ilha de Cayo Blanco, com parada posterior em um Delfinário. Foi um passeio delicioso, que vale muito a pena!



Havana e Varadero, uma combinação deliciosa e pouco divulgada no Brasil


Legal da Camila, hein gente? Não precisa tá com casamento marcado para conhecer esses roteiros inusitados e repletos de cultura. Dá para ir solteiro, casado, enrolado... Mas, atenção!! É importante observar se a época é a mais adequada (ver 1ª parte da entrevista). Em Cuba, por exemplo, o período chuvoso (de 1º de julho a 30 de novembro) coincide com a temporada de ciclones,  quando podem ocorrer furacões formados por ventos de até 200km/h . 

Fotos: Arquivo pessoal de Camila Moura e blog Meu Dia D

2 comentários :

  1. Quero muito conhecer a ilha de San Andres e Cuba tbm. Deve ser uma viagem e tanto! Bjs

    ResponderExcluir