11 de janeiro de 2012

#ficaadica: Tinto de verano

Mochilera Sabri


Espanhol ama uma cerveja. Observei que em Madrid, até na hora do almoço, em dias de semana, a cerveja é a bebida oficial. E não problema de chegar no trabalho com o bafo etílico, não, porque ela acompanha até os PF's. Tive a certeza da paixão pela cerveja ao descobrir que na Mac Donald's de lá tinha a danada como opção de bebida para acompanhar sua Mac oferta. Les gusta?? :) Mas, apesar da caña (ou cerveza, como queira usar em espanhol) ser a queridinha, foi outra bebida que me conquistou no tempo que estive por lá.

Chama-se Tinto de Verano e, como o próprio nome já diz, é bem consumido nos dias (e noites) mais quentes. Refrescante, docinha, geladinha, a bebida conquista principalmente as mulheres. Como nessa época de janeiro o Brasil tá fervendo (pelo menos aqui no Recife está) pode ser uma boa para os nossos dias de verão também. Lá nas terras espanholas, além de ser bem servido em bares e boates, o drink pode ser encontrado em garrafas nos supermercados, pronto para beber.

                                                                       (foto: internet)
Tinto de verano: ideal para nossos dias quentes também

O gosto é bem parecido com o da sangría, mas é diferente. Entenderam? hahaaha Deixe-me explicar: a base das duas é o vinho tinto seco, mas enquanto a sangría leva suco de laranja, açúcar, pedaços de maça e - em algumas versões - licor, o Tinto de Verano leva apenas água tônica ou refrigerante de limão ( gaseosa, como eles chamam por lá).

Curtiu? Que inovar nas festinhas de verão? É só tentar em casa. Não sei se sai o mesmo gosto, mas tá aí a receita:

Tinto de verano
- 3 copos americanos de vinho tinto seco
- 1/2 garrafa pet um refrigerante de limäo o mais suave possível ou água tônica
- 3 rodelas de limäo
- muito gelo

Misture em uma jarra o refrigerante com o vinho, coloque os cubos de gelo, as rodelas de limäo e está pronto!

Quer mais posts de bebidinhas de outros países por aqui? Comenta!

4 comentários :

  1. Ixe! Já tomei um bocado disso por lá! Bons tempos... =)

    ResponderExcluir
  2. É a pedida desse verão, não é mesmo, meninas! =)

    ResponderExcluir