6 de setembro de 2011

#Fica a dica: Dê um pulinho na Paraíba no feriado!

Mochilera Ju

Sempre tem um destino pertinho que dá pra ir e voltar em um dia só. Ano passado, 7 de setembro caiu em uma terça e também não foi feriadão. Ainda assim, aproveitei o dia de folga para dar uma fugidinha da cidade e visitar o litoral sul da Paraíba. Para quem mora no Recife (PE), bastam umas horinhas de viagem e você encontra praias lindas, como Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho. Sem dúvidas, valem a visita! Sete de setembro, feriado, Independência do Brasil! Dia de não precisar estudar, nem trabalhar, só para aproveitar o sol que vem dando o ar da graça esses dias... E caiu em plena quarta-feira. Não que feriado em meio de semana não valha a pena, afinal, é sempre um dia para relaxar (ruim mesmo é quando cai em fim de semana, como esse ano caiu o Dia do Trabalho). Mas não dá pra viajar num feriado desses... Né? Claro que dá!

Em Tabatinga, no município de Jacumã, a 114 quilômetros da capital pernambucana, a pedida é ir ao Art Bar. O local é meio escondidinho, apesar de ficar próximo a algumas pousadas. O clima é descontraído e simples, com redes penduradas embaixo de palhoças de madeira onde dá pra se espreguiçar e tirar um cochilo ouvindo o mar. O bar serve comida quente e cerveja gelada pra ficar tudo perfeito. A praia, ainda por cima, é linda e meio deserta.

(Crédito: Renato Hennys)
Curtindo o Art Bar: não dá pra não ser feliz em Tabatinga

Coqueirinho, uma outra praia da mesma região, por outro lado, tem acesso mais difícil mas, ainda assim, foi invadida por turistas em excesso. Acabou ficando meio poluída, com gente e barulho demais. De todo jeito, a praia é lindíssima e o lugar vale a visita em um dia mais tranquilo.


(Crédito: Juliana Sauvé)
Coqueirinho é linda, apesar de muito movimentada


Carapibus é outra que também tem um clima meio deserto e natural, cheia de pausadinhas simpáticas que convidam para uma estadia mais prolongada.

E não são só essas, não. Vale também conhecer as praias de Gramame e Tambaba que, por sinal, tem uma parte naturista, para os mais desenibidos. Atualmente, ainda dá tempo de dar um pulinho algumas praias sem medo de enfrentar a farofada.O site da Secretaria de Turismo da Paraíba está em construção, mas basta uma busca rápida no Google para descobrir vários roteiros por lá.

(Imagem: internet)
Carapibus: perfeita para renovar as energias

Não vai dar nesse feriado? Que tal planejar uma viagem rápida para o próximo, que também será na quarta-feira: dia 12 de outubro?! Além das praias da Paraíba, todo o litoral nordestino é salpicadinho de pequenos paraísos que dá pra conhecer um dia e ainda dormir em casa pra trabalhar no dia seguinte! =D

3 comentários :

  1. Dani Muller Fabretti6 de setembro de 2011 21:20

    jujubaa adoreiii!! prox post tem que falar do sul!! Alias,a Karin -suica/brasileira,lembra? ta indo morar em recife por 1 mes- trabalho voluntario- ...tava pensando em fugir pra esses lados,podemos combinar algo,oq achas?

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao ArtBar em Tabatinga, fiquei muito decepcionado, desde a primeira vez, levou 43 Min, para me trazer uma porção de batatas fritas, quando chegou a menina coitada ainda me pergunta se iriamos almoçar!, imagina 43 min só pra batata!, da segunda vez pedimos alguns refrigerantes, e estava tudo natural, eu particularmente não gosto de refrigerantes, mas quem gosta deve odiar uma Coca-Cola com um copo de gelo ao lado, a Cerveja não estava gelada e ainda pior, servida em como plástico.... em fim o lugar tinha tudo prá ser bom mas... infelizmente isso não acontece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Marco Polo, tivemos experiencias bem diferentes com o lugar, entao. Verdade que o servico do lugar nao eh super de primeira, mas sempre que vou ao Art Bar eh vida boa garantida! Voce conseguiu encontrar uma alternativa melhor pela regiao? Conta pra gente!

      Excluir