4 de maio de 2011

#estásdebroma?: Barcelona, isso é que eu chamo de liberdade!

(escrevi isso antes de saber que essa prática foi proibida na última sexta-feira e entra em vigor em 15 dias. Vejam em Turismo por aí )

Mochilera Sabri

Em homenagem à vitória do Barça, ontem, na Liga dos Campeões, resolvi falar hoje sobre uma figura lendária daquela cidade. Era uma linda e ensolarada tarde de outono em Barcelona, Espanha. Eu, encantada com as belezas daquele lugar, que sempre sonhei em conhecer, sentei na orla das Ramblas, mais precisamente na Ronda del Litoral para contemplar a paisagem, enquanto saboreava meu granizado de limón e observava os costumes catalães, eis que vi se aproximando uma figura esquisita, de sunga. Como sempre estou sem óculos, apesar de precisar usá-los para enxergar bem de longe, olhei novamente porque achei que tinha alguma coisa esquisita com ele.


 Por que fomos sentar nesta Ronda del Litoral??

Agora, o senhor já estava mais próximo e eu caí na gargalhada apontando para as minhas amigas a quantidade de tatuagens curiosas que ele tinha dos pés à cabeça e a divertida sunga que usava, parecida com uma daquelas com tromba de elefante  , bem go go boy kkkk . Mas, quando elas olharam tomaram um susto e ficaram em silêncio. Eu já pensando: "To pagando de matuta porque isso deve ser normal aqui", parei de rir e olhei novamente pra trás. Foi aí que vi que a sunga, NA VERDADE, era uma grande tatuagem de uma espécie de elefante (vendo pela frente) e tinha o formato de cueca preta (vendo por trás)!! E a tromba? Bem, vocês já entenderam o que era. =O

Confesso que nem nos meus piores pesadelos imaginei ver uma criatura daquelas (nem pretendo ver mais)!  O “senhorzinho”, que aparentava ter uns 70 anos, estava na verdade nu em pelo, dos pés à cabeça, caminhando livremente pelas ruas mais lotadas de Barcelona num sábado à tarde. Ele passou, olhou pra gente e nem deu bola, continuando sua caminhada. Nós, que estávamos sentadas no chão – avaliem a visão privilegiada que tivemos! Kkk – ficamos passadas! Ninguém perturbava ele, nenhum policial o parava, e os moradores nem o olhavam.


Crédito: viajeaqui.abril.com.br
Lá, pode andar assim: nu com a mão no bolso



Um ano depois dessa viagem, estava vendo uma entrevista com Maitê Proença em Jô Soares, que comentou que teve essa mesma “miragem” em Barcelona. Foi aí que me toquei que eu tinha visto uma lendária figura da cidade, que muita gente até tem vontade de encontrar (saravá!!): o homem nu de Barcelona. Ninguém sabe seu nome, nem porque vive assim e do que sobrevive, mas ele é sempre visto  nas proximidades de Las Ramblas, rua mais movimentada e turística da cidade, onde há uma grande concentração de artistas, artesanatos, pinturas e "estátuas vivas". Dizem que ele não conversa com ninguém e anda sempre com seus pertences numa sacola de plástico. Depois da entrevista fui olhar na internet e vi que não fui só eu que tive aquela louca visão.  Em uma breve pesquisa é possível achar muitos registros de pessoas que também viram o "naturalista". Querem conhecê-lo melhor? kkk Clica!

Bem, fica o alerta para quando você for visitar a cidade não pensar que colocaram drogas na sua bebida. Só torço para que, se você o vir, esteja pelo menos em pé, na mesma altura que ele hahahahah coisas de Barcelona....

*Esse post inaugura a nossa nova coluna "Estás de broma?" (está de brincadeira?, em português), na qual VOCÊS serão os autores. Já passou por uma situação engraçada, perigosa, romântica ou inacreditável numa viagem?? Vem aqui contar pra gente! Nosso e-mail é lasmochileras@gmail.com 

7 comentários :

  1. Sabri, sinto informar que vc nao poderá mais ver esse velhinho ou pessoas como ele andando pelas ruas de Barcelona já q no final de abril a prefeitura proibiu! A partir de agora quem levará multa: http://www.publico.es/espana/373606/barcelona-prohibe-ir-desnudo-o-semidesnudo Tem q falar da Feria de Abril q está a todo vapor aqui em Sevilla!bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Pobrecitos desnudos!

    ResponderExcluir
  3. Tá vendo que levantei o assunto na hora certa?Kkkkkkk boaaaa, Prefeitura de Barcelona!!! Aquilo era um atentado aos bons costumes! Kkkkkk Vôte! Kkk Bjjjjj Jaque! La Feria! Realmente tenho que escrever sobre, vou escrever!

    Pobrecitos, né Aninha? ahaha Quero só ver a sua história para a nossa coluna. To aguardando!

    ResponderExcluir
  4. Morri de rir com uma duplinha de senhores bastante bronzeados que vieram da playa e andavam muito à vontade nuzinhos da silva pelas Ramblas de Barça. Em meio a tantos turistas que passavam por lá, risos, caras de espanto e fotos foram inevitáveis. =)

    ResponderExcluir
  5. Rachel Pedezert Cano5 de maio de 2011 23:30

    que doideraaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. ahahahahhahaa pessoas bem resolvidas, né? Mas, agora tá tudo proibido, Mellyna.Vou colocar a informação valiosa de Jaque Barros no Turismo por aí! Vejam lá.
    Sabrina

    ResponderExcluir
  7. Passaaaaaaaaaada com a informação! Agora super curti o blog, meninas. Passarei frequentá-lo. ;)

    ResponderExcluir